domingo, 31 de janeiro de 2010

Tem uma frase do Oscar Wilde que diz que os casais felizes são aqueles onde há mutua incompreensão. Quero compreensão!


De: Laura Guterres (laura.guterres@hotmail.com)
Enviado: Domingo, 31 de Janeiro de 2010 03:53:34
Para: juliomarin@gmail.com

Julio,
amanhã tu vens aqui vou te ver mas, talvez perdas a viagem em vir. Sou só duvidas sobre nós. Te escrevi uma carta que entregaria em mãos amanhã. Lerias minha letra sentirias o papel, mas o que tenho pra dizer talvez não mereça teu deslocar, ou mereça e eu que faço pouco caso, enfim não consigo esperar pra te mostrar. Por meio desse meio, que é frio como email(rá. até brinco de poeta) reproduzo-te o que amanhã se tiver curiosidade e me trouxer uma resposta lerás em papel.


'Julio,
Tenho saudades, tenho tesão. Morro de saudades dos abraços matutinos, dos beijos, tenho sede. Dorme comigo. Volta pra mim. Terminamos? Que fim é esse? Encontrei em ti carinhos, seguranças, palavras que não senti de ninguém. Não temos nada a ver, não te conheço. Não sabe de mim muito mais que nada. Sempre te falo mais próximo parece que embaralho as coisas dentro de ti, precisas de um tempo, me quer longe todas essas vezes. Não tenho certeza do que digo, nem sei com que verdade digo mas, noto como mexe contigo mesmo quanto tu diz que não mexe, que tu és indiferente. Comecei esse como um poema, de uma mulher desesperada de amor alá ' A lei do meu desejo' ou seria flor? Não sei, mas é i titulo de um filme do Almodóvar, que certamente tu não deves ter visto. Não tava pensando em te falar nada disso. Me roubas o pensamento, as vezes o ar e muito raramente o fôlego. Penso se estamos mesmo apaixonados? Se não só nos acomodamos um ao lado do outro. Se tu só colocou isso na tua cabeça de eu gostar mais de ti que tu de mim por conforto e vaidade, por que te sentes maior em dizer que não vai se machucar por mim, nem chorar como pela outra. Entretanto me incomoda ser tua 'ex' mesmo achando que estamos acomodados, não sei se o teu tempo de conquista acabou e tu te vês já satisfeito, ou eu que me torno cada vez menos cativante. Segues gentil, mas diferente. Não tenho coragem de te deixar agora, não sei por qual esperança não tenho essa coragem. Não tenho vontade de te falar essas coisas por medo que fujas, mesmo sabendo que voltas. Não é ameaça mas não tenho paciência, vontade ou força pra aguentar outra recaida da tua parte. Não que vá me entregar a promiscuidade longe disso, não quero ficar trocando de cara a cada dois ou três meses quero morrer de amor! sei que é tolo, sou tola. Me encantou o jeito como entrou na minha vida não deixo de pensar que se não fosse o Gabriel ficar com a Luciana e eu não me sentir confortavel com essa situação tu não terias espaço na minha vida. Seria um amigo, talvez nem isso. Achei que fosse tu, certeza nunca se tem mas foi o primeiro que me tratou como se eu fosse mais do que realmente sou, não acredito muito em mim. Não sei se te quero até amanhã, se te quero pros próximos meses ou anos. Não sei de nada. Tenho medo desse desconforto de não conseguir te dizer nada sem que tu saias correndo de mim. As vezes tu me irrita, me cansa, me chateia mas, eu não quero nem preciso correr de ti. talvez seja tesão, talvez seja esse mesmo tesão que não te deixa me deixar definitivamente. É cedo, tão cedo e problematizamos com uma densidade descomunal. Os dois fazem isso. Entenda que eu não quero ser tua amiga se acabarmos, não sei se somos agora. Já te falei em estreitar laços com quem me cerca, sim? Falta isso em nós. Me diz que tá disposto a se abrir, a se entregar que não te pergunto nada mais que sigo contigo. Não to terminando, mesmo que não esteja disposto, não agora. Só vou pensar menos em nós pra depois. Não disse tudo, mas em resumo é isso.'


Não alterei uma virgula, mesmo que agora corrija nem as palavras escritas erradas que agora podem criar outros erros: de digitação. Entretanto não concordo com tudo, me contradigo rapido. Somos sim amigos, e quero sim acabar se a resposta for negativa, não vamos perder nossos tempos, nem gastar energia a toa. Não confio em horoscopos ou coisa do gênero mas Capricornio e Libra não têem nada a ver, como nós. Zero. Porém cabe insistir?! Queria te fazer ler isso de cuecas, eu de calcinhas e sutiã a portas fechadas com toda a intimidade do mundo, pra provar a mim mesmo que é além de tesão o que sinto. Entrei em duvidas gigantescas, se tivesse na cidade ia pedir pra que te afastasses, igual tu fez comigo, porém deu a sorte de já estar longe. Tinha duvidas se ainda gostava do Gabriel, por que sim no começo de nós dois ainda gostava e reconheço que exagerei nos carinhos nas atenções, afim de me redimir por gostar ainda dele estando contigo ao ponto de te assustar e te fazer crer que gosto mais de ti que tu de mim. Gosto sempre tardiamente. Gosto de ti agora mas, receio que não gostes mais de mim, e acho até sacanagem cutucar essas coisas logo agora que tua cabeça deve tá cheia depois das situações absurdas de ontem. Tô sóbria garanto, é só ansiedade. Culpa do imediatismo dos dias de hoje. Tenho calor e acho que ainda não disse tudo, mas vou ver Tv e tentar dormir agora. Quero que tu apareça aqui somente se tua resposta for positiva, se sim sou ainda tua menina, tua namorada (faço questão dos títulos, quando fico muito solta me enrolo mais ainda) se não for, não apareça e entenda que terminamos. Não vou mais precisar ter ciumes das Clarissas, das Floras, ou Joanas... E talvez seja o marcador de livros com fotos do Chile e de Londres... bem essa parte confesso que to me precipitando e talvez não seja mesmo eu. Enfim.

Beijos digitais são só lembranças, te quiero
Laura

Um comentário:

William disse...

O problema quando a gente parte pro autobiográfico da coisa é que corremos o risco de nos internarem num hospício. Ou, pior, num grupo anônimo de auto-ajuda para ex-casais desolados e neuróticos. Adorei. Bem mediúnico esse texto. Redemoinho louquíssimo. Paixões cinzentas. É o amargo de capricórnio. hahaha.